segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Sapatos de marca (Bush)

Muntader al-Zaidi tornou-se rapidamente um herói no Médio Oriente e foi considerado um símbolo pelos que criticam Bush. A sua acção serviu entretanto para marketing: um fabricante de sapatos turco que reclama que o modelo lançado contra Bush é seu já contratou mais cem pessoas para fazer face às crescentes encomendas do modelo. A empresa, chamada Baydan, planeia mudar o nome do modelo para “o sapato Bush” ou “adeusinho Bush”. Isto apesar do irmão do jornalista já ter garantido que os sapatos tinham sido fabricados no Iraque – e que aliás o irmão tinha calçado propositadamente uns sapatos de fabrico nacional quando soube que ia assistir à conferência de imprensa com Bush.
Nos Estados Unidos, a empresa do designer Kenneth Cole também aproveitou o incidente para fazer publicidade, num anúncio difundido na Internet. “Esta é a quadra para partilhar... Sapatos?”, pergunta uma legenda, e depois de mostrar o lançamento contra Bush pergunta: “Precisa de um par novo?”.

in Público.pt

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