terça-feira, 30 de junho de 2009

À procura de bandas que fizeram furor no passado, mas que por um ou outro motivo caíram no esquecimento (6)



Jet - Are You Gonna Be My Girl

segunda-feira, 29 de junho de 2009

7 Ways To Develop A Unique Brand For Your Blog

With the blogosphere churning out nearly 1 million posts every 24 hours, an unstoppable river of content flows over the web daily. It’s daunting, especially if you’re new to online publishing. The good news is it’s still very possible to succeed, even if you’re just starting out today.
Developing affinity with a group of readers who will actually take the time to link, comment and share your material requires a commitment of both resources and creativity - this is common knowledge.

Continuação, aqui.

Dica de Paulo Querido

Festival Publi... cidade de Seia

A Associação Nacional de Jovens Formadores e Docentes, em colaboração com o Município de Seia, apresenta no próximo dia 2 de Julho, pelas 21:30h, em Seia, o Festival Internacional de Publicidade.

Depois da passagem por vários locais do país, a Associação Nacional de Jovens Formadores e Docentes (FORDOC) regressa à Casa Municipal da Cultura de Seia, em véspera de Feriado Municipal, para a apresentação de mais um festival de publicidade, o Festival PUBLI…CIDADE SEIA.

Esta iniciativa irá consistir numa edição de autor onde serão apresentadas algumas das melhores colecções e estratégias publicitárias dos últimos anos.
Aqui, os espectadores poderão assistir a alguns dos mais criativos posicionamentos estratégicos internacionais publicitários, antecipando tendências em crescimento como sejam os diversos casos de marketing radical e viral.

Assim, esta sessão pretende mostrar alguns dos maiores sucessos dos últimos 10 anos bem como relatar casos actuais de sucesso. Serão duas horas de aprendizagem através do humor de forma a ser aproveitada de diferentes formas por entendidos dos conceitos de marketing e publicidade e pelo restante público menos atento a estes conceitos.
Depois da associação manter uma regularidade ao realizar eventos nos festejos do feriado municipal de Seia, este ano, numa aposta conjunta entre a FORDOC e a Câmara Municipal de Seia, será apresentada uma primeira edição do festival PUBLI…CIDADE SEIA.

Esta mostra, que se pretende descontraída com um orador menos tecnicista e mais motivacional, terá por objectivo ser uma iniciativa própria que seja coerente nos próximos anos.
Assim sendo, esta primeira edição denominada de ABC da publicidade, apresentará exclusivamente casos de estudo de marcas começadas pelas letras “A”,”B” e “C”, como é o caso da Audi, Budweiser ou Camel, entre outras.

Segundo Paulo Antunes, orador do evento e presidente da Associação Nacional de Jovens Formadores e Docentes, “pretende-se com este projecto começar do zero, não perdendo obviamente o público já habitual, nas anteriores passagens pela cidade de Seia mas estudando ao mesmo tempo um alargamento e um potencial de crescimento de um festival que passe a ser coerente ano após ano e dirigido à especificidade dos festejos da data em que se insere”.
Este projecto criado de raiz, pretende ser um misto entre seminário e mostra publicitária e terá como objectivo principal despertar a atenção da assistência para o constante surgimento de novas tendências para as instituições poderem publicitar as suas marcas.

Recebido por e-mail

O que é a Web 3.0?

É a Web a seguir à 2.0, digo eu. Felizmente, há quem consiga explicar melhor:
A web 3.0 é a visão de uma era em que os motores de busca não se limitam a recolher e apresentar os dados que andam dispersos pela Internet, mas antes são capazes de "mastigar" essa informação e produzir respostas concretas.

in Público.pt

sábado, 27 de junho de 2009

Filhos de reclusos...

... esta é para vocês:



Júlio Miguel e Lêninha - O Filho do Recluso

Plasma

Plasma é uma banda de Seia que vai dar muito que falar. Um abraço especial para o Gabriel "Vick".
Contacto e informação mais detalhada, aqui.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson (1958-2009)

Morreu aquele que é considerado por muitos como o Rei da Pop. Recebi a terrível notícia ainda ontem, por SMS, pouco tempo depois do seu irmão falar para o mundo. Fiquei chocado. Sempre considerei Michael Jackson um prodígio - um cantor/dançarino que deixou uma marca indelével na história da pop. É esta a imagem que irei manter gravada na memória.
Apesar de tudo, ame-se ou odeie-se, creio que estamos todos de acordo num aspecto: desapareceu um ícone da nossa juventude.
Esta é a minha homenagem ao artista e ao seu talento.




P.S. espero que neste dia de luto se ouça Michael Jackson em todo o lado.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Amor, meus caros!... Amor é o que está a dar!!!



Nôze - Love Affair

A vida é como uma caixa de chocolates*

Hoje, quinta-feira, 25 de Junho, pelas 21:30h, sessão especial de cinema com o filme «Forrest Gump», no Foyer do Cine-Teatro da Casa Municipal da Cultura de Seia. Entrada gratuita.

* Já dizia o Forrest Gump.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Shii, a Wii para as mulheres



Sugestão da leitora Lara Mendes

Band of Brothers 2 (?) sai em 2010

«Band of Brothers», uma das melhores mini-séries televisivas alguma vez feitas, vai ter continuação. Embora «Pacific» não me pareça ser uma sequela no sentido mais tradicional da coisa, a julgar pelo formato, época histórica, produtor executivo (Steven Spielberg) e responsável pela transmissão (HBO), tudo indica que seja um Band of Brothers 2 camuflado.
Trailer e informação mais detalhada, aqui.

Dica do leitor Bruno Magalhães

Estado em que se encontra o autor deste blogue (41) - Red Bull

Tive um fim-de-semana bastante agradável e revitalizante. Dei o primeiro mergulho no mar, entrei pela primeira vez no bar do ex-Jáfumega Luís Portugal (às tantas estava a cantar Metallica, Amy Winehouse, Bob Marley, James Brown, The Doors... cortesia dos Magnólia, de Leiria), observei de perto uma concentração de dezenas de motas Harley Davidson (HDPorto.com), assisti, na praia, a um espectáculo de avionetas a fazerem acrobacias... Para acabar em beleza só mesmo o rumor de que o nosso querido e estimado primeiro-ministro vem a Seia no feriado de 3 de Julho.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

SLBrummm

Moniz como presidente


Manuela como massagista

E não se toca mais no assunto!

Uma audição que correu mal



Sugestão do leitor Bruno Magalhães

terça-feira, 16 de junho de 2009

Captação de atletas para o Seia FC

(clicar na imagem para ampliar)

Recebido por e-mail

Bill Gates, o Ditador Inteligente


Fonte: Lusa
in Expresso.pt

segunda-feira, 15 de junho de 2009

LG GD900: o mais recente concorrente do iPhone



Nota: este modelo ainda não tem data de lançamento estipulada. Relativamente ao preço, também uma incógnita, deverá ser divulgado pouco tempo antes do telemóvel entrar no mercado.

Estado em que se encontra o autor deste blogue (40) - Hello darkness my old friend



Simon and Garfunkel - The Sound of Silence (legendado)

sábado, 13 de junho de 2009

Espaço do leitor (6) O pobre empresta dinheiro ao rico

País de tanga, salários a 400€, licenciados sem emprego, não há subsídios para escolas, as bolsas dos universitários são cortadas, os impostos aumentam, o desemprego aumenta, a criminalidade aumenta devido a falta de dinheiro, as pessoas deixam de conseguir pagar empréstimos, os serviços públicos tornam-se mais caros e Portugal empresta 500 milhões a um país do qual a filha do Presidente comprou um banco português, além de ser detentora de acções da EDP, GALP e bancos.
E o nosso PR diz que 94 milhões por um jogador é muito dinheiro?! O dinheiro do Sr. Florentino Perez não me diz respeito. Já os 500 milhões para Angola são impostos dos meus pais, familiares e amigos. O pobre agora empresta dinheiro ao rico e nós apertamos o cinto?! Não, obrigado!

Autor: Luís Monte

Última hora: Helicóptero despenha-se em Seia

Um helicóptero de combate aos incêndios despenhou-se em Seia, provando dois feridos graves e um ligeiro.
Dois feridos graves e um ligeiro é o balanço até ao momento da queda de um helicóptero civil que hoje à tarde ocorreu entre Lagoa Comprida e Torrre na Serra da Estrela, disse à Lusa fonte do Comando Distrital Operacional e de Socorro (CDOS) da Guarda.
Segundo o site da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), no local do acidente estão 24 bombeiros e 10 veículos, um helicóptero de busca e salvamento, além de um veículo de suporte imediato de vida do INEM e um outro da GNR.
O CDOS desconhece para já qual o hospital para onde foram transportados os feridos.
O helicóptero da Helisul transportava dois tripulantes e dois passageiros e caiu às 17:50.

Fonte: Lusa

Poker em Portugal - Mil euritos?! Nada mau!...



Uma espécie de entrevista feita a um jogador do BPPT Figueira da Foz 2009. Este torneio termina amanhã, 14 de Junho. O primeiro lugar vale 30 mil euros.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Óptima notícia (para mim!)

A Apple anunciou hoje que vai reduzir o preço do iPhone para 99 dólares, como resposta às preocupações dos consumidores em relação à crise global. Os analistas acreditam que esta redução vai impulsionar significativamente as vendas.

in Público.pt

domingo, 7 de junho de 2009

PSD vence eleições no concelho de Seia. PS ganha na cidade de Seia.

O PSD venceu as eleições europeias no concelho de Seia com um total de 3.449 votos e o PS foi o segundo partido mais votado com 3.227 votos. Em terceiro lugar surge o Bloco de Esquerda com 771, em quarto o CDS com 692 e em quinto lugar o PCP com 666 votos.
Na cidade de Seia o PS venceu com 726, contra 655 do PSD. Já em Paranhos da beira o PSD venceu folgadamente com 267 contra 82 do PS.
Dos 25.896 votantes inscritos, votaram apenas 9.555, ou seja, cerca de 36 %, verificando-se uma abstenção de 64%.

Alvôco: PSD – 66 / PS 91
Cabeça: PSD - 18 / PS – 36
Carragosela: PSD – 47 / PS - 69
Folhadosa: PSD 44 / PS - 107
Girabolhos: PSD 77 / PS – 22
Lages: PSD – 94 / PS – 40
Lapa dos Dinheiros: PSD - 53 / PS – 56
Loriga: PSD - 96 / PS – 219
Paranhos: PSD – 267 / PS – 82
Pinhanços: PSD - 131 / PS – 57
Sabugueiro: PSD - 23 / PS – 71
Sameice: PSD – 92 / PS – 48
Sandomil: PSD – 198 / PS – 124
Santa Comba: PSD – 110 / PS – 118
Santa Eulália: PSD – 59 / PS – 44
Santa Marinha – PSD - 92 / PS – 94
Santiago: PSD – 188 / PS – 101
S. Martinho: PSD – 53 / PS – 137
São Romão: PSD – 290 / PS – 384
Sazes: PSD – 54 / PS – 38
Seia: PSD – 655 / PS – 726
Teixeira: PSD – 42 / PS – 49
Torroselo: PSD – 44 / PS – 35
Tourais: PSD – 342 / PS – 107
Travancinha: PSD – 109 / PS – 43
Valezim: PSD – 50 / PS – 70
Várzea: PSD – 33 / PS – 53
Vide: PSD – 72 / PS – 113
Vila Cova: PSD – 50 / PS – 93

in Seia Portugal

Eleições Europeias (3)

Terceiro ponto interessante: PS e PCP são os grande derrotados.

Eleições Europeias (2)

Segundo ponto interessante: PSD à frente com uma ligeira vantagem.

Eleições Europeias (1)

As primeiras sondagens apontam para uma abstenção entre os 61 e 65 porcento em Portugal. Esta é a primeira nota negativa a realçar.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

3 de Junho de 2009. Estádio de Alvalade.

Às 21:40h em ponto as luzes do Estádio Alvalade XXI apagaram-se para dar início ao tão aguardado concerto dos AC/DC. O estádio praticamente esgotado ficou rendido perante o magnífico espectáculo multimédia de abertura. Foram alguns minutos que nos deram um cheirinho daquilo que estava para vir.
Pouco tempo depois, uma explosão, muito fumo e Angus Young entra em palco. Milhares de pessoas ficam em delírio. Um barulho ensurdecedor que se agravou com a entrada do resto da banda. Por falar em palco, não posso deixar de referir os nada modestos 78 metros de largura e a equipa de som e luz de fazer inveja a qualquer banda.
O espectáculo (custa-me classificar como um simples concerto) protagonizado pela banda australiana começou com Rock 'n' Roll Train. Seguiram-se clássicos como Back in Black, Thunderstruck, The Jack (com o habitual striptease de Angus Young, mas desta vez com uma surpresa: os boxers com o logotipo da banda), Hells Bells (com Brian Johnson a tocar o sino), You Shook Me All Night Long, T.N.T., Whole Lotta Rosie (a gigantesca boneca Rosie apareceu em palco nesta música), Highway to Hell e For Those About to Rock We Salute You (estas duas últimas já em encore). Pelo meio, tempo para um solo de Angus Young com mais de 10 minutos, onde mostrou a toda a gente porque o consideram um dos melhores guitarristas do rock and roll. Por esta altura tínhamos a certeza que tudo à nossa volta era épico, o concerto do ano e não só...
Saí de lá com algumas certezas: aqueles senhores, todos com mais de 50 anos, continuam como a mesma energia com que começaram a carreira (1978), são uns músicos fantásticos (e não me refiro apenas ao Angus, pois a secção rítmica, por exemplo, é fenomemal) e que certamente proporcionaram um dos melhores concertos da vida de praticamente toda a gente que ali esteve. Como um amigo de longa data hoje escreveu: não foram tocadas simples músicas, mas sim autênticos hinos do rock and roll (Johnny).

Nota: o concelho de Seia fez-se representar por cerca de 20 pessoas. Somos os maiores!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Estado em que se encontra o autor deste blogue (40) - A caminho do...

... estádio de Alvalade para ver AC/DC.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

«Clube de Jornalistas» discute entrevista a Marinho Pinto

O programa vai apresentar depoimentos de Estela Serrano, membro da Entidade Reguladora para a Comunicação (ERC), que avançou com uma deliberação que recriminava a informação da TVI; e de Orlando César, presidente do Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas, que considerou «reprovável» o desempenho de Moura Guedes naquela edição de 22 de Maio, avança o Público.

in Diário Digital

Dica do leitor Luís Monte