segunda-feira, 30 de novembro de 2009

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Caríssimos leitores, uma boa notícia: a Shakira vem a Lisboa

A super-sensual Shakira vem a Lisboa marcar presença num evento à margem da Cimeira Ibero-Americana. O objectivo da cantora é dar a conhecer aos chefes de estado e de governo projectos da fundação Alas (Fundação América Latina em Acção Solidária).
Desconfio que a atenção dos homens portugueses vai passar daqui:

Para aqui:

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Noite de estreia do filme «Citizen Kane», de Orson Welles


Sugestão do leitor Bruno Magalhães

P.S. «Citizen Kane» é o meu filme favorito de todos os tempos.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

"Chama-se vida..."

... é o blog da minha caríssima colega Raquel Cruz. Somos parceiros de luta desde Outubro, mas nunca tínhamos conversado a sério. Aliás, agora que penso no assunto chego à conclusão que nunca tínhamos sequer conversado. No sábado à noite, a loucura provocada por duas Coca-Cola e um pastel de nata, no Tapas, em Coimbra, fez-nos descobrir que temos um interesse em comum - blogar. Foi uma surpresa bastante agradável. A conversa desenrolou-se naturalmente e falámos de temas variados. Quando faltavam 15 minutos para a meia-noite despedi-me e fui para casa. Toda a gente sabe que gosto de deitar-me cedo.
Passemos então às apresentações: a Raquel Cruz é uma jovem engenheira informática que, tal como eu, frequenta o mestrado de Marketing da FEUC. Não gosta de fundamentalismos e tem uns olhos lindíssimos.
Aconselho a visita ao seu blog, é muito interessante e ela é boa rapariga.

P.S. Raquel, nunca mais me esqueço do Cruz.

domingo, 22 de novembro de 2009

Ajudem o Hospital Pediátrico de Coimbra a vencer

Este ano, a Missão Sorriso, exige que a população vote no projecto apresentado pelo hospital da sua localidade.
O Hospital Pediátrico de Coimbra (HP) concorreu com um projecto de humanização das instalações do Novo HP, através da pintura e decoração do Serviço de Urgência, do Serviço de Oncologia e dos hospitais de dia de hemato-oncologia, pediatria, infecciosas e nefrologia. O projecto também prevê a dotação de ecrãs LCD para as enfermarias e quartos de isolamento das unidades de internamento.
Vamos ajudar o Projecto do Hospital Pediátrico de Coimbra a vencer!
Para votar basta “clicar” neste link.

Recebido por e-mail

Estado em que se encontra o autor deste blogue (58) - Completamente viciado no álbum de estreia dos Them Crooked Vultures



Banda: Them Crooked Vultures
Álbum: Them Crooked Vultures
Faixa: Elephants
Ano: 2009

Them Crooked Vultures é uma super-banda hard rock formada por John Paul Jones (Led Zeppelin), Josh Homme (Queens of the Stone Age e Kyuss) e Dave Grohl (Nirvana e Foo Fighters).

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Playstation 3, Xbox 360 e o Facebook

Microsoft e Sony há alguns meses que pretendem transformar as suas máquinas para videojogos em plataformas de entretenimento.
Os utilizadores das consolas Xbox 360 (Microsoft) e Playstation 3 (Sony) poderão actualizar os seus perfis na popular rede social Facebook enquanto jogam, já a partir desta semana.
Segundo a Microsoft, através do serviço online Xbox Live também é possível enviar mensagens para o site de microblogging, Twitter, e escutar a rádio na Internet Last.fm.
Para poder aceder ao Facebook os utilizadores da Playstation 3 terão de actualizar o software da consola para a versão de firmware 3.10. Só assim será possível divulgar automaticamente as acções do jogador, como por exemplo as suas pontuações e até as compras efectuadas na PlayStation Store.
Há algum tempo que ambas as empresas pretendiam transformar as suas consolas para videojogos em plataformas de entretenimento.

in Expresso.pt

Resumo do jogo de ontem

Aquilo não era um relvado, era uma horta!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Onde estão os jovens empreendedores de Seia?

Numa altura que tanto se fala em empreendedorismo, na ausência de políticas de auxílio aos jovens, não se encontra justificação para o desinteresse pelo concurso promovido pelas instituições Caixa de Crédito da Serra da Estrela, Fundação EDP, Câmara Municipal de Seia e Associação dos Antigos Alunos do Colégio Dr. Simões Pereira, em homenagem ao advogado José Nunes Pereira, uma das figuras que em Seia mais se destacaram ao assumir riscos e em empreender novas actividades de desenvolvimento no sector económico e social.
O prémio de 5.000 euros destinava-se a premiar o projecto de inovação que fosse considerado com maior qualidade, com objectivos económicos e de desenvolvimento da Região de Seia.
Apesar dos convites enviados às Escolas de Seia, incluindo a Superior e aos seus estudantes ou formandos, não houve projectos apresentados, tendo apenas sido enviado um estudo que o júri considerou não possuir os requisitos exigidos para o concurso. O prémio não foi por isso atribuído.
Esperam os promotores que o próximo ano traga muitos concorrentes com iniciativa e com capacidade para assumir desafios para bem do desenvolvimento da região.

in Porta da Estrela online

E agora, a culpa é dos jovens ou dos promotores?

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Movimento "Música (também) é cultura!"

Actualmente todos os artigos de música (cd's, discos, etc.), espectáculos e aulas de música são taxados a 20%. Livros e espectáculos de teatro, por exemplo, são taxados a 5% por serem considerados actividades culturais. Queremos que todos os artigos e actividades musicais sejam taxados a 5% de IVA. Música (também) é cultura!
A nossa causa já está disponível no Facebook e em breve lançaremos uma petição.

in blog Música (também) é cultura!

domingo, 15 de novembro de 2009

Coisas que só se aprendem nos intervalos de um mestrado de Marketing

Pergunta: Sabem onde se situa o ponto G das mulheres?
Resposta: Na última letra da palavra shopping.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Clube de Montanhismo de Seia

(clicar na imagem para ampliar)

Recebido por e-mail

Coisas que só se aprendem num mestrado de Marketing

"O iogurte sacia alguma coisa? Aquilo é três segundos na boca e o resto é para o rabiosque."

por: Professor de Marketing-Based Management

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Fórum Desportivo

(clicar na imagem para ampliar)

A cidade de Seia vai receber, no próximo dia 20 de Novembro, a primeira das três formações que integrarão o 1º Fórum Desportivo Intermunicipal, destinadas essencialmente a técnicos na área do desporto.
Sob o tema “Politicas Desportivas Municipais”, a sessão terá lugar no Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), pelas 9h30h, e contará com a presença de Carlos Rabaçal, vereador da Câmara Municipal de Setúbal, e Abel Correia, coordenador do mestrado de Gestão do Desporto na Faculdade de Motricidade Humana.
Aliada a esta formação, decorrerão mais duas: uma na Guarda sob o tema “Organização Desportiva Municipal”, no dia 12 de Dezembro, e outra sobre “Gestão de Instalações Desportivas”, em Celorico da Beira, no dia 16 de Dezembro.
A realização deste fórum, que conta com a colaboração das Câmaras de Aguiar da Beira, Vila Nova de Foz Côa, Fornos de Algodres e Gouveia, para além das intervenientes, tem em vista a troca de experiências, numa perspectiva intermunicipal, procurando avaliar a resposta desportiva dos municípios e sobre novas formas de actuação.
Os interessados em participar, podem inscrever-se junto do Município que promove a sessão, que no caso de Seia poderá ser através do número de telefone: 238 311 246 ou através do e-mail: gabinetedesporto@mail.telepac.pt

Recebido por e-mail

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Vinte anos depois volta a cair um Muro em Berlim

Hoje acordei chateado...

... comigo mesmo por ainda não ter escrito rigorosamente nada sobre a exposição do meu caro amigo Renato Paz.
Patente no Foyer do Cine-Teatro da Casa Municipal da Cultura de Seia, entre 17 de Outubro e 29 de Novembro, a obra deste jovem senense está a atrair as atenções de profissionais e da população em geral. Sérgio Reis e Luíz Morgadinho, dois nomes que dispensam apresentações, estão entre os que já fizeram questão de falar e escrever sobre os seus quadros.

E agora, que já foi tudo dito e escrito, pouco ou nada há a acrescentar. Resta apenas aquele abraço de parabéns vindo de um amigo que sempre acompanhou a sua obra e hoje assiste ao - merecido - reconhecimento por parte do público.
Aproveito a ocasião para convidar todos aqueles que ainda não viram a exposição a irem ao Foyer do Cine-Teatro da Casa Municipal da Cultura de Seia. Vale a pena, palavra de escuteiro!

Jorge Renato Arnault Pereira Esperança da Paz nasceu na Guarda em 1982. Reside em Seia. Possui um curso profissional de Técnico de Construção Civil. Colabora com a Empresa “Varius” na edição de álbuns digitais de casamento. Tem vindo a realizar trabalhos de composição gráfica de autor. A sua primeira exposição aconteceu na ARTIS 2009, Seia.

P.S. recordo os mais distraídos que este jovem é o autor do banner mais cool e atraente da blogosfera senense - e não só! Refiro-me, claro, à imagem que se encontra no topo deste espaço cibernético de perdição.

P.S. (2) nunca fui escuteiro, mas sempre quis escrever aquela frase.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ups, ia-me esquecendo de partilhar este vídeo...



Canal Plus (Canal +) é um canal de televisão com origem na França, mas também existente em Espanha.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O Rui Unas tem queda para a dança





Unas, és um "ganda" maluco!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Fãs de Star Wars, alegrai-vos!

Não, não é o anúncio do episódio VII, infelizmente. É um filme para os fãs (feito por fãs) da melhor saga alguma vez filmada (já deu para ver que sou um geek do Star Wars). Desde o lettering, passando pelos créditos iniciais, até ao guarda-roupa, tudo transpira Star Wars. Pelo meio, uma história de amizade comovente q.b.
«Fanboys» passa-se em 1998, alguns meses antes da estreia mundial do episódio 1 da saga intergaláctica. Um grupo de amigos obcecados pelo universo criado por George Lucas pretende infiltrar-se no Skywalker Ranch para roubar uma cópia do filme até então guardado a sete chaves.
Antes de chegarem ao destino terão de enfrentar os eternos rivais trekies (fãs do Star Trek), encontrar um espião, sobreviver a Las Vegas e a uma noite com um índio chamado Chief (Danny Trejo). E é precisamente nestes momentos que surgem as melhores surpresas. Não fiquem admirados se virem actores a interpretar papéis opostos àqueles que os tornaram famosos. E mais não digo.
O único problema (se é que pode ser considerado um ponto negativo) é que muitos pormenores vão passar despercebidos para os não-fãs. Mas também não acredito que «Fanboys» tenho sido feito para ser um sucesso de bilheteira... Seja como for, ainda vão a tempo de ver os seis capítulos da melhor saga alguma vez filmada. Onde é que eu já li isto?...

domingo, 1 de novembro de 2009

Quase tudo sobre...

... o DJ Hero, aqui (vídeos) e aqui (entrevista).