quarta-feira, 27 de junho de 2007

90 minutos de publicidade para todos os gostos

O Cine-Teatro da Casa Municipal da Cultura de Seia recebe, a 1 de Julho, pelas 22 horas, o Festival de Publicidade "PUBLI...MEMORY".
Organizada pela Associação Nacional de Jovens Formadores e Docentes (FORDOC), a iniciativa regressa à cidade de Seia para dar a conhecer "alguns dos melhores momentos da primeira tournée de 2003, das três edições dos festivais PUBLI… FORDOC e PUBLI… CIDADE FIGUEIRA DA FOZ, do recente PUBLI… CINEMA – THE HIRE e ainda um bloco retirado da short-list da edição do PUBLI… FORDOC 2006".
Com uma duração total de 90 minutos (nove blocos com dez minutos cada), o festival pretende proporcionar ao público momentos de boa disposição, bem como fazer uma espécie de síntese do trabalho realizado até à data.
O preço dos bilhetes varia entre os dois euros (bilhete normal) e um euro (cartão municipal).

terça-feira, 26 de junho de 2007

Cartaz da FIAGRIS 2007

(clique na imagem para ampliar)

Vantagens dos pagamentos online


Graças à Amazon.co.uk vou ter nas minhas mãos, dentro de alguns dias, uma edição especial - de dois discos - do filme «Hot Fuzz». Ainda por cima a um preço bastante atractivo.
Para nosso azar, esta comédia britânica, candidata a tornar-se num filme de culto, ainda não tem data de estreia em Portugal. E o mais provável é que nunca chegue às salas de cinema.
Pode ser que os responsáveis da Lusomundo leiam a carta do Nuno Markl e reconsiderem.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Vá Telmo, lindo menino!



Não sei como é que esta pérola me passou ao lado.

terça-feira, 19 de junho de 2007

Ainda a propósito do aeroporto...

Algumas sugestões para títulos de notícias:

- Localização do aeroporto dá uma "cambalhOta"

- Alcochete, a "Ota" hipótese

- Aeroporto nem "Ota", nem "desOta"

- "Portela+1" cenário possível

Nota: Já se escreveu tanto acerca do novo aeroporto que as ideias começam a escassear, mesmo para os profissionais do jornalismo.
Espero ter ajudado.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

«Ainda há pastores?» vence o FICA

O documentário «Ainda há pastores?», do jovem realizador Jorge Pelicano, foi o grande vencedor do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), que se realiza em Goiás, no Brasil.
A distinção veio realçar ainda mais a qualidade da obra, visto que aquele festival é considerado por muitos como o maior do género.
Recorde-se que o documentário recebeu o seu primeiro prémio na última edição do CineEco de Seia.

terça-feira, 12 de junho de 2007

Ota ou Alcochete?

Este "assunto" está a atingir contornos hilariantes. Já nem merece ser comentado.

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Díptico de Clint Eastwood já em DVD

A fé inabalável de Johnny Cash

domingo, 10 de junho de 2007

The Nightwatchman

Admito que desconhecia este projecto a solo de Tom Morello - guitarrista dos Rage Against the Machine e dos Audioslave.
Embora num registo diferente daquele a que estamos habituados, o espírito inconformista e revolucionário está bem presente. Talvez um pouco mais onírico e poético.
Resumindo: um albúm que vale a pena!

Alunos do ISMT mostram distrito de Coimbra em fotografias


Abre ao público, esta segunda-feira, 11 de Junho, a exposição de fotografias “COIMBRA D – Deambulações fotográficas pelo distrito de Coimbra”.
Patente na galeria principal da Delegação de Coimbra do Instituto Português da Juventude, à Rua Pedro Monteiro, “COIMBRA D” integra cerca de uma centena de fotografias que têm, entre outras particularidades, a característica de terem sido tiradas todas no mesmo dia, a 22 de Abril.
40 estudantes dos vários anos da Licenciatura em Comunicação Social do Instituto Superior Miguel Torga percorreram, a 22 de Abril, doze concelhos do distrito de Coimbra, tendo efectuado mais de 3.000 tomas fotográficas com máquinas digitais reflex e compactas.
Do total de tomas resultantes da participação no “I Raid Fotográfico do ISMT” foram seleccionadas as fotografias agora expostas no Instituto Português da Juventude.
Das paisagens recônditas e sempre belas da Pampilhosa da Serra aos jogos populares que ainda subsistem pela Figueira da Foz; da placidez dos velhos contemplando o tempo que passa por Arganil, Góis ou Oliveira do Hospital ao sorriso gaiato das crianças de Condeixa; da faina piscatória de Mira aos recantos de lazer do concelho de Tábua, de tudo um pouco podemos encontrar nestas deambulações fotográficas dos jovens estudantes daquele estabelecimento de ensino superior. Cantanhede, Lousã, Montemor-o-Velho e Penela completam o leque dos doze concelhos fotografados.
A exposição insere-se nas comemorações dos 70 anos do ISMT, programa recheado de iniciativas que se prolongarão até finais de 2007.
Terminada a exposição em sala abrir-se-á galeria na web, em endereço a anunciar proximamente.

Texto da autoria do Professor Doutor Dinis Alves


Eis algumas das fotografias presentes na exposição:

1

2

3

4

5

6

7


Para saber de mais iniciativas inseridas nas comemorações dos 70 anos do ISMT clique aqui.

sábado, 9 de junho de 2007

Sarah Silverman "ataca" Paris Hilton



Ainda não percebi o porquê de tanto alarido à volta disto.

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Nelly Furtado em CSI

Uma boa notícia para os fãs da cantora e/ou da série.

terça-feira, 5 de junho de 2007

À beira do Apocalypto

Dias bastante preenchidos têm-me impedido de "postar" com a regularidade desejável. Felizmente, a vida não é só trabalho e há que aproveitar os momentos de lazer.
Logo que surgiu uma oportunidade, aluguei o «Apocalypto», de Mel Gibson- um filme que me escapou, já não sei bem porquê.
Por esta altura, já foi quase tudo dito. Resta-me apenas acrescentar que estamos a falar de uma obra ímpar do cinema moderno que coloca Mel Gibson num patamar que só alguns realizadores conseguem alcançar.