sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Estado em que se encontra o autor deste blogue (22) - A defender a sua sanidade mental



Neste momento o leitor está a pensar: "bem, este indivíduo anda a bater mal da cabeça!". Antes de escrever alguma coisa acerca do tema que me trouxe até aqui devo esclarecer que sou um verdadeiro apaixonado por Cinema (no sentido mais abrangente da coisa!).
Há uns anos atrás apresentaram-me a saga «Evil Dead» e os primeiros filmes do realizador de «O Senhor dos Anéis», Peter Jackson («Braindead» e «Bad Taste»). Desde logo fiquei fã do sub-género gore cómico. Talvez por isso não seja assim tão estranho ter adorado este «The Machine Girl». É um filme com muito sangue e sem escrúpulos. Mas foi feito com a mesma paixão, "argumento de duas páginas", bizarria q.b., criatividade e actores terríveis que os clássicos anteriormente referidos.
Um must see (como dizem os norte-americanos) para quem gosta do género e um must not see (termo inventado por mim) para os mais sensíveis.

E para mostrar que não endoideci de vez e que até sou um gajo porreiro, eis uma obra mais soft que guardei no coração: chama-se «You Don´t Mess With The Zohan» e é o mais recente filme de Adam Sandler. Protagonizado e produzido pelo actor, este projecto pessoal (pelo menos é o que parece) retrata a vida de um super soldado israelita que sonha em tornar-se cabeleireiro. Aqui fica o trailer:


Sem comentários: