Ofereceram-me um livro bastante interessante sobre marketing. Tem o título português de «Marketing Para o Século XXI» e é da autoria de Philip Kotler. Além dos imensos ensinamentos, conselhos e análises de casos reais, a obra foi polvilhada com algumas citações de personalidades ligadas (ou não) a esta coisa dos mercados. Eis algumas bastante interessantes:
- "Qualidade é os clientes voltarem e os nossos produtos não."
Lema de qualidade da Siemens
- "A melhor maneira de predizer o futuro é inventá-lo."
Dennis Gabor
- "Há três tipos de companhias: as que fazem as coisas acontecer, as que vêem as coisas acontecer e as que perguntam o que aconteceu."
Anónimo
E agora a minha favorita:
- "Não sirvo os mercados. Crio-os."
Akio Morita (fundador da Sony)
- "Qualidade é os clientes voltarem e os nossos produtos não."
Lema de qualidade da Siemens
- "A melhor maneira de predizer o futuro é inventá-lo."
Dennis Gabor
- "Há três tipos de companhias: as que fazem as coisas acontecer, as que vêem as coisas acontecer e as que perguntam o que aconteceu."
Anónimo
E agora a minha favorita:
- "Não sirvo os mercados. Crio-os."
Akio Morita (fundador da Sony)
1 comentário:
Caro Luís,
Há sempre também aquele slogan eleitoral muito usado pelos candidatos no Brasil "Ame-o ou deixe-o." Eu não teria dúvidas se fosem senhoras candidatas...
Votos de um Excelente Fim de Semana.
João
PS - Já agora, encontrará mais livros em www.4shared.com
Enviar um comentário