segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Especial Eleições Autárquicas Seia (5)

Filipe Camelo diz que foi uma “boa vitória”

O candidato vencedor chegou à sede do PS quando apenas faltava apurar o resultado de duas freguesias. Com um sorriso nos lábios, mas sempre com um ar sereno, Filipe Camelo foi recebido por uma pequena multidão de apoiantes.

Entre cumprimentos e abraços, o recém-eleito presidente da Câmara Municipal de Seia agradeceu a toda a gente que estava presente.

Após um discurso de vitória um pouco contido, ladeado por alguns dos membros eleitos para os vários órgãos autárquicos, o vencedor falou em exclusivo para o Porta da Estrela. “É uma boa vitória no contexto daquilo a que eu chamei «Mudança com Segurança»”.

“Como é sabido, havia uma pessoa que estava há 16 anos à frente do município e, quer queiramos quer não, é sempre um momento atribulado quando se muda de liderança. Houve sempre este problema na transição”, disse Filipe Camelo.

“Até os nossos adversários se questionaram porque mudámos de slogan. Não o entendo como uma mudança, mas sim uma adaptação às circunstâncias. Interessava fazer ver às pessoas que havia uma mudança, mas que essa mudança era feita para uma pessoa que também tinha uma grande experiência”, acrescentou o actual vice-presidente da Câmara Municipal de Seia.

Filipe Camelo falou dos militantes e das várias etapas que culminaram com a sua eleição como candidato pelo PS. “Mesmo dentro dos próprios militantes, quando surgiu a hipótese de que era eu que ia liderar a ida para Câmara Municipal, as pessoas ficaram um pouco incrédulas, pensando que ainda não era desta vez que Eduardo Brito ia ceder. Não compreendiam muito bem porque
tinha a possibilidade de fazer mais um mandato. Mas isto foi pensado entre nós há muito tempo. É evidente que pelo meio houve umas directas dentro do próprio partido. A nossa preocupação era fazer chegar a mensagem às pessoas, que havia mudança, que essa mudança podia e deveria ser feita com alguma tranquilidade. Tudo foi feito com este cuidado.”

“Amanhã é mais um dia de trabalho e é de manhã que estarei na Câmara”

O candidato rosa classificou a noite de hoje como uma “vitória excelente para o Partido Socialista e para todos aqueles que, não sendo socialistas, acreditaram num projecto que é feito com realidade, sem grandes situações virtuais.”

“Vou festejar, embora quem me conheça saiba que não sou uma pessoa exuberante. Vivo estas coisas com naturalidade, com normalidade. Vou associar-me a todos os que estão lá fora, porque se não o fizesse seria defraudar as suas expectativas. Caso contrário, iria para casa. Amanhã é mais um dia de trabalho e é de manhã que estarei na Câmara. É tempo de arrumar os dossiers, talvez mudar alguns de local para que daqui a quinze dias assuma integralmente as funções que me foram confiadas”, rematou o terceiro presidente de Câmara eleito após o 25 de Abril.

Luís Monteiro

Sem comentários: