quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Jel e os seus Homens da Luta detidos na tomada de posse do governo


Humorista e vocalista da banda Kalashnikov fez das suas e foi levado para a esquadra pela PSP.

Jel e Falâncio, mais conhecidos como os Homens da Luta do programa televisivo Vai Tudo Abaixo, foram detidos pela PSP depois de aparecerem de surpresa à entrada do Palácio da Ajuda, em Lisboa, antes da cerimónia de tomada de posse do novo governo, o XVIII Governo Constitucional.

O duo, diz o jornal i, queria apresentar-se (sempre de megafone e cartaz a dizer "A luta continua" em punho) ao governo como "os gajos que vão chatear a cabeça nos próximos anos" ao executivo. Segundo o jornal, Jel (também conhecido como vocalista dos Kalashnikov) e Falâncio terão exclamado "Porque é que não podemos entrar? Nós votámos Sócrates!".

Segundo o Correio da Manhã, a dupla gritava "Sócrates, a luta está contigo" quando a polícia resolveu levá-la para a esquadra: "uma vergonha", disse então Jel, referindo-se à acção da polícia, acrescentando que os Homens da Luta estarão presentes na próxima manifestação da PSP.

in Blitz

Dica da leitora Alexandra Nobre

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Anedota

Uma senhora vai ao Ikea comprar um armário novo. Para que lhe saia mais barato, compra um em kit. Ao chegar a casa, monta-o e fica perfeito.
Nesse momento passa o comboio (ela mora junto à estação de comboios) e o armário desmonta-se todo. Monta novamente o armário. E este volta a cair com o passar do comboio. À terceira tentativa falhada, telefona para a Ikea e exige a presença de um técnico.
O técnico chega, monta o armário e, quando passa o comboio, desmonta-se todo. O técnico monta novamente o armário, passa outro comboio e, armário novamente desmontado. Então, o técnico tem uma brilhante ideia:
- Escute, minha senhora, eu vou montar novamente o armário, meto-me lá dentro e espero que passe o comboio para ver porque é que o armário se estás desmontar. E assim fez.
Nisto o marido entra no quarto e diz:
- Querida, que armário tão bonito! - e abre a porta. Ao ver o técnico da Ikea pergunta:
- O que é que você faz aí?
Este responde:
- Estou quase tentado a dizer-lhe que vim comer a sua mulher. Porque, se lhe digo que estou à espera do comboio, não vai acreditar.

Recebido por e-mail

domingo, 25 de outubro de 2009

Desejo de uma óptima semana para todos os leitores

sábado, 24 de outubro de 2009

Google Wave

A mais recente invenção do gigante da Internet chama-se Wave. Esta ferramenta, ainda em fase de testes (já é possível fazer a pré-inscrição para obter a versão beta), permite que um grupo de pessoas partilhe um ficheiro (texto, fotografia, vídeo e/ou mapa) e que todos os elementos trabalhem nele em tempo real. A comunicação entre utilizadores é feita através de um chat.
Informação mais detalhada, aqui.

Jose Sócrates não cumpre promessa de alteração radical do Governo

Lisboa, 22 Out (Lusa) - O XVIII Governo Constitucional, hoje apresentado por José Sócrates ao Presidente da República, vai ter cinco mulheres em 16 ministros e apresenta no seu conjunto oito novos ministros.

Num total de 16 ministros, são novos Alberto Martins (Justiça), António Serrano (Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas), António Mendonça (Obras Públicas, Transportes e Comunicações), Dulce Pássaro (Ambiente e Ordenamento do Território), Helena André (Trabalho e Solidariedade Social), Isabel Alçada (Educação), Gabriela Canavilhas (Cultura) e Jorge Lacão (Assuntos Parlamentares.

Transitam do XVII para o XVIII Governo Constitucional, mantendo as mesmas pastas, seis ministros: Luís Amado (Estado e Negócios Estrangeiros), Teixeira dos Santos (Estado e Finanças), Pedro Silva Pereira (Presidência), Rui Pereira (Administração Interna), Ana Jorge (Saúde), Mariano Gago (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).

por: Lusa

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

22-10-09

Amanhã é um dia importante para os entusiastas da tecnologia de consumo: chega às lojas o Windows 7, a mais recente versão do Magalhães (MG 2) e o videojogo PES 2010.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Intriga sul-americana

O escritor colombiano Gabriel García Márquez foi espiado pelos serviços secretos do México e qualificado de «agente de propaganda» de Cuba em 1982, revelou este domingo o jornal El Universal.

in TSF online

domingo, 18 de outubro de 2009

O amor anda no ar

«Love 2», dos franceses Air, já está à venda. «Do the Joy» é o primeiro single retirado do novo álbum desta dupla de música electrónica.


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Estado em que se encontra o autor deste blogue (57) - Nos 90´s



Banda: Beastie Boys
Álbum: Ill Comunication
Música: Sabotage
Ano: 1994
Videoclip realizado por: Spike Jonze

Vencedores e vencidos

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) entende que decisão da administração da Media Capital de cancelar o Jornal Nacional de Sexta-feira é «contrária à lei». O regulador irá agora apurar se houve interferências políticas no afastamento de Manuela Moura Guedes, que para já não comenta a decisão.

in Sol online

Fiquei contente com a deliberação da ERC. A decisão de cancelar o Jornal Nacional de Sexta-Feira só podia ser tomada pela direcção de Informação da TVI e nunca pela administração da Media Capital - as opções empresariais não se podem sobrepor às opções editoriais.
Relativamente à necessidade de apurar se houve ou não pressões políticas, penso que todos sabemos qual vai ser o resultado. Ainda que não se prove nada, esta decisão dá uma lição de humildade aos Sócrates e Marinhos Pintos que andam por aí. Executivos e bastonários há muitos...

Adenda: não estou a defender directamente a Manuela Moura Guedes, mas sim um direito que está consagrado na Constituição da República Portuguesa - o da liberdade de imprensa e meios de comunicação social.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Estado em que se encontra o autor deste blogue (56) - A transferir conteúdos do Facebook para o Blogger



Banda: Violent Femmes
Álbum: Violent Femmes
Faixa: Gimme the Car
Ano: 1983

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Caríssimos leitores ocasionais que se interessam por política concelhia

Perante o aumento do número de visitas ao blog (duplicaram) durante estes dois dias, seria uma tremenda falta de educação não vos agradecer pela preferência. O projecto levado a cabo pelo jornal Porta da Estrela foi um sucesso - e o Site Meter nunca se engana e raramente tem dúvidas.
Dito isto, e porque não quero defraudar as vossas expectativas, aviso que, a partir de hoje, volto a escrever sobre os mesmos temas de sempre, a saber: Zé Zé Camarinha, Manuela Ferreira Leite, filmes série B, agricultura biológica, tampas de sanita e Uzbequistão.
Esta é a prova cabal de que não sou um vendido e que a Cultura (do Uzbequistão, claro!) está acima de tudo.

P.S. mais um mês e termino a biografia não autorizada de José Sócrates intitulada «O maior português de sempre (risos)».

Especial Eleições Autárquicas Seia (6)

Filipe Camelo conquistou a Câmara de Seia com 52,19 por cento (8470 votos). Luís Caetano obteve 38,44 por cento (6239 votos). António Abrantes ficou-se pelos 5,66 por cento (918 votos). A nível de mandatos o PS perde um para a coligação PSD/CDS-PP, que sobe de dois para três vereadores.

Continua, aqui.

Especial Eleições Autárquicas Seia (5)

Filipe Camelo diz que foi uma “boa vitória”

O candidato vencedor chegou à sede do PS quando apenas faltava apurar o resultado de duas freguesias. Com um sorriso nos lábios, mas sempre com um ar sereno, Filipe Camelo foi recebido por uma pequena multidão de apoiantes.

Entre cumprimentos e abraços, o recém-eleito presidente da Câmara Municipal de Seia agradeceu a toda a gente que estava presente.

Após um discurso de vitória um pouco contido, ladeado por alguns dos membros eleitos para os vários órgãos autárquicos, o vencedor falou em exclusivo para o Porta da Estrela. “É uma boa vitória no contexto daquilo a que eu chamei «Mudança com Segurança»”.

“Como é sabido, havia uma pessoa que estava há 16 anos à frente do município e, quer queiramos quer não, é sempre um momento atribulado quando se muda de liderança. Houve sempre este problema na transição”, disse Filipe Camelo.

“Até os nossos adversários se questionaram porque mudámos de slogan. Não o entendo como uma mudança, mas sim uma adaptação às circunstâncias. Interessava fazer ver às pessoas que havia uma mudança, mas que essa mudança era feita para uma pessoa que também tinha uma grande experiência”, acrescentou o actual vice-presidente da Câmara Municipal de Seia.

Filipe Camelo falou dos militantes e das várias etapas que culminaram com a sua eleição como candidato pelo PS. “Mesmo dentro dos próprios militantes, quando surgiu a hipótese de que era eu que ia liderar a ida para Câmara Municipal, as pessoas ficaram um pouco incrédulas, pensando que ainda não era desta vez que Eduardo Brito ia ceder. Não compreendiam muito bem porque
tinha a possibilidade de fazer mais um mandato. Mas isto foi pensado entre nós há muito tempo. É evidente que pelo meio houve umas directas dentro do próprio partido. A nossa preocupação era fazer chegar a mensagem às pessoas, que havia mudança, que essa mudança podia e deveria ser feita com alguma tranquilidade. Tudo foi feito com este cuidado.”

“Amanhã é mais um dia de trabalho e é de manhã que estarei na Câmara”

O candidato rosa classificou a noite de hoje como uma “vitória excelente para o Partido Socialista e para todos aqueles que, não sendo socialistas, acreditaram num projecto que é feito com realidade, sem grandes situações virtuais.”

“Vou festejar, embora quem me conheça saiba que não sou uma pessoa exuberante. Vivo estas coisas com naturalidade, com normalidade. Vou associar-me a todos os que estão lá fora, porque se não o fizesse seria defraudar as suas expectativas. Caso contrário, iria para casa. Amanhã é mais um dia de trabalho e é de manhã que estarei na Câmara. É tempo de arrumar os dossiers, talvez mudar alguns de local para que daqui a quinze dias assuma integralmente as funções que me foram confiadas”, rematou o terceiro presidente de Câmara eleito após o 25 de Abril.

Luís Monteiro

domingo, 11 de outubro de 2009

Especial Eleições Autárquicas Seia (4)

Exclusivo Porta da Estrela: Declaração de Filipe Camelo dentro de alguns momentos.

Especial Eleições Autárquicas Seia (3)

Filipe Camelo segue à frente com 53,23 porcento. Luís Caetano tem 37,67 porcento dos votos.
Faltam apurar 13 freguesias.

Especial Eleições Autárquicas Seia (2)


Filipe Camelo confiante num resultado positivo, mais moderado quanto a uma eventual vitória por larga margem

Acompanhado pela esposa, o candidato pelo PS à Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, chegou ao local de voto faltavam poucos minutos para as 14:30h.

Questionado sobre as suas expectativas relativamente aos resultados de hoje à noite, Carlos Filipe Camelo disse estar confiante na vitória. “A recepção por parte dos munícipes do concelho relativamente às nossas propostas e a empatia criada foram óptimas”.

Já quando confrontado com um eventual cenário de vitória por larga margem, o candidato optou por um discurso mais moderado. “Espero uma vitória. No contexto dos diversos candidatos fui aquele que se apresentou com melhor conhecimento e em termos de soluções, apresentámos as mais realistas”, declarou o actual vice-presidente da Câmara Municipal de Seia.

O candidato rosa à autarquia terminou a conversa com a convicção de que “o povo premiará a responsabilidade e a confiança” e, como tal, espera um “resultado favorável”.

Luís Monteiro

in Porta da Estrela

Especial Eleições Autárquicas Seia (1)

O jornal Porta da Estrela está a fazer um trabalho especial sobre as autárquicas. Um grupo de três elementos (chefe de redacção, uma jornalista e eu) vai acompanhar os candidatos neste dia importante para o concelho de Seia. O sorteio atribui-me o candidato pelo PS, Filipe Camelo. A partir do meio da tarde podem visitar o site do PE para lerem algumas declarações. Mais para a noite, os resultados serão divulgados aqui e no site do jornal.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Marge Simpson é capa da Playboy de Novembro


Afinal não é só Homer Simpson que acha Marge uma mulher sexy. A revista norte-americana Playboy tem a mesma opinião e escolheu a matriarca da família Simpson para a capa da edição de Novembro.

O exclusivo com a mulher de cabelo volumoso azul, que protagoniza a série de animação “Os Simpsons” há 20 anos, vai para as bancas ainda este mês nos Estados Unidos e promete três páginas com Marge em poses atrevidas, sentada na famosa cadeira em formato de coelhinho, como avança hoje o TMZ, o site de notícias sobre celebridades.

Esta será a segunda aparição de Marge como “sex symbol” numa revista, depois da mulher de Homer Simpson ter sido escolhida para uma edição especial da revista Maxim, de Abril de 2004.

in Público.pt

Espaço do leitor (8) - E o Outono agradece...

Eu daria as boas-vindas com o clássico Autumn Leaves, de Nat King Cole.
Fica a sugestão, para ouvir e acompanhar com duas taças de bom champagne :)
Tininha*

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

É oficial!

La Roux, em Portugal (Lux Club), a 13 de Março de 2010.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Estado em que se encontra o autor deste blogue (55) - A dar as boas-vindas ao Outono



Banda: The Kinks
Faixa: Autumn Almanac
Ano: 1967

Estado em que se encontra o autor deste blogue (54) - A despedir-se das tardes de Verão



Banda: The Kinks
Álbum: Face to Face
Faixa: Sunny Afternoon
Ano: 1966

Inglourious Tarantino

O próximo filme de Quentin Tarantino será uma prequela de «Sacanas Sem Lei», ou seja, contará os factos anteriores ao filme que estreou recentemente nos cinemas, anunciou este sábado o director americano em Morelia (oeste do México), segundo noticia a AFP.

«Pode ser uma «prequel» ou uma continuação, ainda não decidi. Estou a pensar. Estou muito intrigado em conduzir as personagens a partir daqui ou explicar como chegaram aqui. Vou continuar a escrever para ver o que acontece», explicou o cineasta à imprensa antes da inauguração do 7° Festival Internacional de Cinema de Morelia.

Depois deste projecto, Tarantino prevê realizar a terceira parte da saga «Kill Bill» e, em seguida, realizar um filme sobre o velho Oeste. «Não consigo imaginar-me sem fazer um filme sobre o Oeste», confessou.

in IOL Cinema

Dica do leitor Pedro Batista

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Caros leitores

Tenho andado com uma daquelas constipações mesmo violentas. Hoje à tarde liguei para a linha Saúde 24 porque comecei a ter sintomas de gripe - um parênteses: aquele número funciona às mil maravilhas e os profissionais são bastante atenciosos. Desde então tenho estado a seguir os conselhos e a monitorizar-me.
É por causa desta situação indesejada que não tenho "postado" com a regularidade desejada. Espero voltar à carga logo que possível. Até breve.