terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Goodbye Late Night With Conan O´Brien

Conan O´Brien foi promovido para o «Tonight Show», até agora apresentado por Jay Leno. Estamos a presenciar o fim de uma era, tal como já foi dito e escrito. Vou sentir imensas saudades daquele laboratório marado de comédia, que foi para mim o melhor talk show de todos os tempos.
Avizinham-se tempos de mudança e o próprio Conan vai ter que mudar de registo - o «Tonigh Show» pretende alcançar um maior número de telespectadores. Quando confrontado com esta realidade, o apresentador respondeu: "that's just not going to happen. I can't. This is who I am, for better or worse!". Espero que o horário nobre não exerça uma pressão demasiado forte contra a liberdade e criatividade do apresentador e da sua equipa. Além disto, resta ainda saber se a orquestra de Max Weinberg vai acompanhá-lo para Los Angeles e qual o futuro de algumas personagens do antigo programa (o cão Triumph, por exemplo).
A 2 de Março vai para o ar o novo formato do «Late Night», agora com Jimmy Fallon como apresentador.
Quanto a Jay Leno, não sei se está a pensar na reforma ou a dedicar-se a tempo inteiro à sua mega colecção de automóveis e motociclos.

Nota: aconselho todos os fãs (e não só) do «Late Night With Conan O´Brien» a verem o último programa. Só para vos abrir o apetite, digamos que foi destrutivo (literalmente!) e nostálgico às carradas.

Sem comentários: