terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Dez mil visitas. Dois anos. Um texto enfadonho.

Este blog atingiu, recentemente, e por coincidência, dois marcos - um com mais importância do que o outro. Embora já tenha cinco anos de experiência na blogosfera, o projecto «Os Bravos Não Usam Cuecas Brancas» ainda não atingiu a maturidade - tem apenas dois aninhos (e uns dias...). Dois anos... o tempo passa tão depressa. Confesso que nunca esperei postar durante tanto tempo. O meu blog anterior superou todas as minhas expectativas e, sinceramente, não tinha ideias de criar outro. Por ironia do destino, estes dois últimos anos ensinaram-me muito mais do que esperava.
Atingiu também o modesto número das dez mil visitas. Nunca dei muita importância a estas coisas da estatística, nem nunca sequer fiz muita questão em divulgar o meu blog. Dez mil visitas... Esse número é largamente superado pelo Abrupto em meia dúzia de dias, se tanto. Em jeito de brincadeira, e ao contrário do Oceano das Palavras, posso assegurar que este é o blog menos visitado de Seia. Nada que me apoquente. Tenho aquilo que me interessa, a saber: leitores fiéis, interessados, cultos, com os quais estou sempre a aprender. São pessoas de bem - deixarão de o ser se nunca mais lerem o Blog dos Bravos.
De agora em diante podia mudar radicalmente de registo. Escrevia mais de política, principalmente da marreca, seria cáustico nas intervenções, contundente... e aí é que era ver o número de visitas a subir. Não sou hipócrita, nem gosto de me expor em demasia e o meu blog é um reflexo do autor. Pensando melhor no assunto, quem é que realmente quer saber de temas relacionados com cinema, música, livros, humor, novas tecnologias, Manuela Ferreira Leite e Cadbury Dairy Milk Fruit & Nut? Assim de repente só me lembro de três pessoas - eu e mais duas.
Recebi algumas mensagens de incentivo no passado dia 9 (aniversário do blog) e são essas palavras que me vão fazer continuar. Com mais ou menos visitas, com mais ou menos dificuldades, com mais ou menos vontade, cá estarei, se o futuro o permitir, por mais dois anos.
Um grande abraço a todos/as os/as leitores/as.

2 comentários:

Anónimo disse...

ai.. ai ai..

então estás sempre a divulgar o teu blog.. e a dizer que queres que seja o mais lido de todos e agora escreves um texto tão humilde???

ai Luis Luis... mereces perder com par de Ases 5 vezes seguidas :P


1 grande abraço

Venham mais 2 anos!!!!

Anónimo disse...

ai.. ai ai..

então estás sempre a divulgar o teu blog.. e a dizer que queres que seja o mais lido de todos e agora escreves um texto tão humilde???

ai Luis Luis... mereces perder com par de Ases 5 vezes seguidas :P


1 grande abraço

Venham mais 2 anos!!!!