sábado, 19 de setembro de 2009

Conferência: "A Cultura como factor de desenvolvimento"

“A Cultura como factor de desenvolvimento” é o tema da conferência que este ano decorrerá no âmbito do Cine’Eco, no próximo dia 17 de Outubro, no Auditório do CISE.

A Conferência que se realiza no dia da abertura do Festival Internacional de Cinema de Ambiente, tem como objectivos evidenciar a importância do sector cultural na transformação e desenvolvimento dos territórios, sinalizando exemplos práticos desta natureza. Nesse contexto, pretende-se destacar o património cultural como uma realidade dinâmica, envolvendo monumentos, tradições e criação contemporânea, evidenciando-se simultaneamente o fenómeno cultural como fenómeno de factor de desenvolvimento geracional.

Com início marcado para as 10 horas, a conferência contará com as intervenções de Américo Rodrigues, Programador do TMG - Guarda; Alberto Martinho - Docente da Escola Superior de Turismo e Hotelaria /IPG e Empresário de Seia e Miguel Torres da ACERT – Tondela.

As inscrições para participação são gratuitas e encontram-se abertas a todos os interessados na Câmara Municipal de Seia e no CISE.

Recebido por e-mail

Sem comentários: