domingo, 30 de maio de 2010

A Arte e a Publicidade

sábado, 29 de maio de 2010

Dennis Hopper (1936-2010)


Outra estrela que se apagou. Dennis Hopper, o eterno "easy ryder", morreu hoje vítima de cancro da próstata.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Onde anda a Àguia?


Hoje, por motivos de trabalho, liguei para os Gelados Àguia. A fábrica situa-se na Figueira da Foz e eu nem sabia. Esta marca tem mais de 40 anos. Ainda se lembram?




quinta-feira, 20 de maio de 2010

Lo espanholito del primero-ministro Rosé Sócratez

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Atenção: o sketch que se segue é mortal



Autores: Monty Python (Eric Idle, Graham Chapman, John Cleese, Michael Palin e Terry Jones)
Título: The Funniest Joke in the World
Ano: 1969

terça-feira, 18 de maio de 2010

Há coisas fantásticas, não há? (nº 390210087)

Patrão: Gostava de ter um designer homossexual.
Eu: Porquê? (risos)
Patrão: A sensibilidade é outra...

domingo, 16 de maio de 2010

Bem-vindos à selva

Semana agitada, esta que passou. O Benfica foi campeão nacional, o Papa visitou o nosso país e, apesar de ainda não ser oficial, foram anunciadas as medidas de austeridade para equilibrar as finanças públicas.
Nunca fui adepto de teorias da conspiração, mas o que se passou esta semana é claro como a água: o nosso governo, cada vez mais eficaz no que diz respeito a propaganda, aproveitou a "confusão" para nos ir dizendo que estamos tramados. Isto é típico de um país do terceiro mundo e enquanto cidadão português fico bastante preocupado ao ver que estou a ser vítima da mesma arrogância e descrença com que, por exemplo, o governo venezuelano trata o povo.
O IVA, IRS e IRC vão aumentar, alguns subsídios sociais e salários diminuir e as empresas vão levar por tabela. Só espero que o tão propalado argumento de que os sacrifícios serão iguais para todos inclua os bancos - esses sim, sempre foram protegidos e, num período de crise internacional, ao contrário dos outros, viram sempre os seus lucros aumentarem de forma completamente absurda.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Melómanos e cinéfilos, esta é para vocês

Muitos dos leitores já devem conhecer o grupo The Cinematic Orchestra. Descobri-os recentemente, seguindo o conselho de vários entendidos na matéria, e confesso que estou a gostar muito do som.
Deixo aqui uma música - aqueles que estão familiarizados com a banda certamente que não se importam de ouvir novamente; os que ainda não conhecem têm aqui uma boa oportunidade para serem surpreendidos pela positiva.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

E agora, algo completamente diferente

Pergunta: Sabem como se chamam os filhos gémeos de um casal de informáticos?
Resposta:
Via Facebook

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Estado em que se encontra o autor deste blogue (64) - A iniciar um novo capítulo



Banda: The xx
Álbum: xx
Faixa: Intro
Ano: 2009

domingo, 9 de maio de 2010

Vermelhos

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Fim-de-semana só para duros

Como já devem ter notado tenho andado ausente desta vida difícil que é blogar. A razão principal deve-se a um fim-de-semana radical em Arouca. Agendado desde o início do mestrado, lá se realizou o famoso (para os alunos dos MBA´s da FEUC, pelo menos) outdoor sobre team management. A iniciativa realiza-se anualmente desde há 7 anos, sendo as últimas edições feitas através de uma parceria entre a faculdade e a empresa Capitão Dureza.
Tudo começou na sexta-feira com uma viagem de autocarro no mínimo... faltam-me as palavras... digamos que houve muita animação, um colega que pegou no microfone do autocarro e fez magia com as palavras e muitas histórias pelo meio. Claro que o motorista, o sr. Paulo (sr. Paulo Tom Tom passado algum tempo de convivência connosco), também ajudou à festa.
Após a chegada ao hotel D. Pedro em Arouca, tempo de jantar e ir de seguida para a serra da Freita para um raide nocturno. Chegada ao hotel por volta da 01:00h. Qualquer pessoa normal que sabia que o dia seguinte seria duro deitar-se-ia. Ás 05:00h ainda tinha 14 marmanjos no quarto.
Às 08:30h de sábado já estava de pé para tomar o pequeno-almoço. Mal sabíamos o que estava para vir. Oito km a pé e de bicicleta, 4 km a fazer rafting no rio Paiva e um jogo de paintball ao fim da tarde. Até às 19:00h só tinha no estômago o pequeno-almoço e duas barras energéticas. Imaginem a minha cara quando vi alimento pela primeira vez. Claro que fiquei zonzo de tanto comer.
Regressámos ao hotel por volta das 22:30h e fomos jantar. O cansaço era muito. Esperava comer e deitar-me. Já não sei bem porquê estive numa disco (com muito bom ambiente, diga-se) até às 05:00h.
Domingo, último dia. Cheguei meia-hora atrasado ao briefing da manhã. Às 10:00h e pouco saímos novamente para um dia inteiro a caminhar, andar de bicicleta, ver paisagens lindíssimas, conviver e acentuar o escaldão que tinha ganho no dia anterior. Regressámos ao hotel ao fim da tarde.
No final, o meu grupo, os Canhões de Arouca, ficou em terceiro lugar num conjunto de 15 equipas. Mas, a bem da verdade, isso foi o menos importante.
No caminho de volta a casa vim a pensar no fim-de-semana. Fomos considerados o grupo de alunos de MBA mais indisciplinado de todas edições. No entanto, fomos também dos mais unidos, generosos e competitivos. Gostei de ouvir isso.
Foram uns dias bastantes duros: passei fome, senti níveis de cansaço extremos e estive em regime de tropa. Sinceramente, até domingo não sabia que aguentava tanto. Por outro lado, convivi bastante, ri-me, aprendi muitas coisas e tive experiências únicas. Quem sabe, não volto a repetir a aventura.
Agora vou tentar dormir, amanhã é o segundo dia no meu novo emprego. Beijinhos e abraços.