domingo, 16 de maio de 2010

Bem-vindos à selva

Semana agitada, esta que passou. O Benfica foi campeão nacional, o Papa visitou o nosso país e, apesar de ainda não ser oficial, foram anunciadas as medidas de austeridade para equilibrar as finanças públicas.
Nunca fui adepto de teorias da conspiração, mas o que se passou esta semana é claro como a água: o nosso governo, cada vez mais eficaz no que diz respeito a propaganda, aproveitou a "confusão" para nos ir dizendo que estamos tramados. Isto é típico de um país do terceiro mundo e enquanto cidadão português fico bastante preocupado ao ver que estou a ser vítima da mesma arrogância e descrença com que, por exemplo, o governo venezuelano trata o povo.
O IVA, IRS e IRC vão aumentar, alguns subsídios sociais e salários diminuir e as empresas vão levar por tabela. Só espero que o tão propalado argumento de que os sacrifícios serão iguais para todos inclua os bancos - esses sim, sempre foram protegidos e, num período de crise internacional, ao contrário dos outros, viram sempre os seus lucros aumentarem de forma completamente absurda.

Sem comentários: