segunda-feira, 3 de maio de 2010

Fim-de-semana só para duros

Como já devem ter notado tenho andado ausente desta vida difícil que é blogar. A razão principal deve-se a um fim-de-semana radical em Arouca. Agendado desde o início do mestrado, lá se realizou o famoso (para os alunos dos MBA´s da FEUC, pelo menos) outdoor sobre team management. A iniciativa realiza-se anualmente desde há 7 anos, sendo as últimas edições feitas através de uma parceria entre a faculdade e a empresa Capitão Dureza.
Tudo começou na sexta-feira com uma viagem de autocarro no mínimo... faltam-me as palavras... digamos que houve muita animação, um colega que pegou no microfone do autocarro e fez magia com as palavras e muitas histórias pelo meio. Claro que o motorista, o sr. Paulo (sr. Paulo Tom Tom passado algum tempo de convivência connosco), também ajudou à festa.
Após a chegada ao hotel D. Pedro em Arouca, tempo de jantar e ir de seguida para a serra da Freita para um raide nocturno. Chegada ao hotel por volta da 01:00h. Qualquer pessoa normal que sabia que o dia seguinte seria duro deitar-se-ia. Ás 05:00h ainda tinha 14 marmanjos no quarto.
Às 08:30h de sábado já estava de pé para tomar o pequeno-almoço. Mal sabíamos o que estava para vir. Oito km a pé e de bicicleta, 4 km a fazer rafting no rio Paiva e um jogo de paintball ao fim da tarde. Até às 19:00h só tinha no estômago o pequeno-almoço e duas barras energéticas. Imaginem a minha cara quando vi alimento pela primeira vez. Claro que fiquei zonzo de tanto comer.
Regressámos ao hotel por volta das 22:30h e fomos jantar. O cansaço era muito. Esperava comer e deitar-me. Já não sei bem porquê estive numa disco (com muito bom ambiente, diga-se) até às 05:00h.
Domingo, último dia. Cheguei meia-hora atrasado ao briefing da manhã. Às 10:00h e pouco saímos novamente para um dia inteiro a caminhar, andar de bicicleta, ver paisagens lindíssimas, conviver e acentuar o escaldão que tinha ganho no dia anterior. Regressámos ao hotel ao fim da tarde.
No final, o meu grupo, os Canhões de Arouca, ficou em terceiro lugar num conjunto de 15 equipas. Mas, a bem da verdade, isso foi o menos importante.
No caminho de volta a casa vim a pensar no fim-de-semana. Fomos considerados o grupo de alunos de MBA mais indisciplinado de todas edições. No entanto, fomos também dos mais unidos, generosos e competitivos. Gostei de ouvir isso.
Foram uns dias bastantes duros: passei fome, senti níveis de cansaço extremos e estive em regime de tropa. Sinceramente, até domingo não sabia que aguentava tanto. Por outro lado, convivi bastante, ri-me, aprendi muitas coisas e tive experiências únicas. Quem sabe, não volto a repetir a aventura.
Agora vou tentar dormir, amanhã é o segundo dia no meu novo emprego. Beijinhos e abraços.