quarta-feira, 17 de outubro de 2007

«Ainda há pastores?» distinguido no maior festival ambientalista do mundo

O documentário de Jorge Pelicano «Ainda há pastores?» foi galardoado com o "Green Award" de 2007 na 10ª edição do Cinemambiente, que se realizou em Turim (Itália), entre os dias 11 e 16 de Outubro.
Depois do Cine Eco em Seia, FICA no Brasil, MIVICO na Galiza e Caminhos do Cinema Português, o documentário acaba por ganhar um prémio que é uma "espécie de Oscar para o melhor filme ambientalista do ano", explica Lauro António.
O júri do festival de Turim é constituído pelos directores dos festivais que fazem parte da Associação Internacional de Festivais de Cinema do Ambiente, da qual o Cine Eco - representado por Lauro António - é membro.
Feitas as contas, «Ainda há pastores?» já arrecadou seis prémios e duas menções, tornando-se assim num dos filmes portugueses mais distinguido internacionalmente e aquele que ganhou o mais alto prémio fora do país.
Nada mal para uma obra que nem sequer foi aceite para integrar a secção competitiva do doclisboa em 2006.

1 comentário:

Mr. K disse...

se calhar o "Ainda há pastores" não é demasiado 'pseudo, para poder entrar, como é algo terra à terra, em que há mensagem e o próprio documentário em si chega a qualquer um...

se o pelicano fizesse um documentario para meia dúzia de "iluminados", se calhar tinha entrado e ganho...

Grande Abraço