terça-feira, 20 de novembro de 2007

Filmes de um minuto, captados sempre com a câmara fixa

Actualmente, o Canal CâmaraFixa já conta com mais de 180 vídeos. Há minutos para todos os gostos. Há raios pelas folhas, montes e nuvens, chaços cubanos em evolução pelas ruas de Havana, pôr do sol cubano para contrastar. Há fogo de artifício, ondas sonoras, salsa e acordeon, até uma dança com talheres.

Naturalmente, o Homem-Orquestra, perdido em mata de Cantanhede, não podia faltar, desfolhando um realejo.Os elementos (e seus derivados) são aqui muito celebrados. Sol, mar, chuva, vento (com alguns cata de lata a tronitroar), trovoada, Lua, névoas, água em repuxo fruta-cores e em cascata, fogo em versões várias (verde-chama, verde-fumado, também em latidos e com assobios).

O desporto não foi esquecido. Se ainda não conhece o “Lançamento do Homem”, apareça em www.youtube.com/camarafixa, onde pode ficar também a conhecer o “Radical dos Pequenitos”.

Há espécies novas, como o cogumelo leva-porrada. Há noites-retro, postes a laser, suga-areia, até flores luminosas se arranjaram para sua extrema delícia (piu).

Se acha que já viu tudo neste mundo, incluindo o famoso porco a andar de bicicleta, é porque não conhece o nosso repuxo lunar, ou a fonte-lua, ou estilhaços de água às cores, ou a árvore da chuva, ou…

Geograficamente falando, encontrará minutos de Aveiro, Buarcos, Cabo Mondego, Ceira, Coimbra, Figueira da Foz, Gafanha da Nazaré, Havana, Varadero, Lousã, Luanda, Meda, Paris…

Enviado por Dinis Manuel Alves

Sem comentários: