sábado, 1 de novembro de 2008

"Vai ver se eu estou online"

A famosa fase de remate de conversa "vai ver se está a chover" foi actualizada para os padrões do século XXI. Tipo/a que é cool diz: "vai ver se eu estou online". A origem da expressão? A resposta é óbvia, meus caros - Morangos com Açúcar, Geração Rebelde.
Já várias pessoas me tinham alertado para esta coisa do "vai ser se eu estou online" (onde se inclui o meu parceiro de ténis), mas sempre pensei que fosse uma moda passageira. Estava completamente enganado. Comecei a assistir religiosamente a todos os episódios da famosa telenovela juvenil e rendi-me às evidências. Quem terá sido o guionista que se lembrou desta? Um tipo cheio de pinta ou um nerd caixa-de-óculos? Estou a imaginar a miudagem nos liceus a dizer para os colegas mais provocadores e inoportunos: "oh João Maria, vai ver se eu estou online...".
Para terminar, uma vénia ao autor do «Um Blog Sobre Kleist» que nos presenteou com mais um dos seus acutilantes textos acerca dos Morangos Com Açúcar.

P.S. Tenho de pedir desculpa ao meu parceiro de ténis por não lhe ter dado a devida atenção quando tentou alertar-me para esta nova expressão. Na altura estava mais preocupado em melhorar o meu jogo de pés. Shame on me...

Sem comentários: