terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Depois do cartaz Pinócrates, eis o vídeo da campanha



Como se não bastasse o deplorável cartaz "Pinócrates" (e é precisamente esta palavra que me leva a pensar que a JSD é populista, brejeira e imatura), chega-nos agora, com toda a pompa e circunstância, o vídeo da campanha. Percebe-se pelas minhas palavras que não concordo com esta forma de fazer política. Espero ser claro neste ponto. A mensagem vomitada pela JSD faz todo o sentido, principalmente para quem continua a negar a crise financeira mundial. Talvez por isso mesmo seja da opinião que esta campanha carece de validade e inteligência. Se tivesse sido feita há algum tempo atrás e a palavra "Pinócrates" não existisse, o sentido das minhas palavras seria outro. Sim, porque José Sócrates não está a ajudar os jovens. E sim, porque José Sócrates não vai contar com o meu voto.
Não são só as criancinhas que andam perdidas. Os adultos também meteram o pé na poça. Enquanto a JSD anda a dizer que tem uma postura semi-independente do PSD, Manuela Ferreira Leite usa os seus petizes para fazer oposição. Cobardia ou incoerência? Não vou tecer comentários relativamente a José Pacheco Pereira - a voz adulta e barbuda desta campanha -, até porque não gosto de falar do político menos pragmático que conheço.
Chegamos agora à tão propalada "irreverência" da JSD (não só a de Setúbal como a nacional - quem veio dar a cara pela campanha foi o presidente Pedro Rodrigues) que... desculpem, também não há nada a comentar.
Note-se que já por diversas vezes me manifestei contra o governo, nomeadamente pela falta de clareza (pessoal e política) do primeiro-ministro, bem como pela quota parte de responsabilidade na destruição da classe média. Contudo, uma coisa é discordar da forma de governar, outra, bem diferente, é concordar com o vale-tudo e a falta de classe.

1 comentário:

Anónimo disse...

uma coisa é certa... todos os desenhos pelos jornais estao fantasticos... quanto ao resto, assino por baixo