quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Eduardo Brito não se vai recandidatar ao cargo de Presidente da Câmara de Seia

O Porta da Estrela pode avançar em primeira mão a confirmação de que Eduardo Brito não vai recandidatar-se a novo mandato como Presidente da Câmara Municipal de Seia.
Com efeito, o actual edil socialista acaba de anunciar no decurso de uma recepção aos professores do ensino público do 1º ciclo e jardins-de-infância, com a qual pretendeu assinalar simbolicamente o regresso às aulas – numa cerimónia que se iniciou pelas 18h00, no Centro de Interpretação da Serra da Estrela – que no final de 2009 já não será, definitivamente, ele o Presidente da autarquia.
Respondendo à pergunta de um professor que o questionou sobre se iria recandidatar-se a um novo mandato, Eduardo Brito disse: «Tenho o maior gosto em lhe responder a isso, sendo certo que está ali um jornalista e o jornal dele já só sai [no final do mês]. Posso dizer aqui a vós, por quem tenho imensa estima e consideração, que não serei o Presidente da Câmara em 2009».
«Se não me fizessem essa pergunta eu não diria nada, mas já que me perguntaram e como é muita a minha consideração pela Escola, não tenho nenhum problema em primeira mão e em público – vou fazer isso no domingo – mas não serei mais candidato à Câmara a partir do final do ano de 2009», disse o autarca, adiantando que «isto tem um tempo para se fazer e, portanto, eu cumpri a minha obrigação o melhor que sabia e podia». «É um serviço e um contributo que nós damos e que tem um ciclo e um tempo para ser feito, com entusiasmo, com força, com vontade. E a nossa vida é feita de mudança permanentemente», salientando ainda que o seu ciclo enquanto Presidente da Câmara «esgota-se em Dezembro – já me disseram que não é em Outubro, ainda há uma certa dúvida, é a vida, não há nada a fazer, paciência».
Disse também que está «tranquilo» sobre o que vai acontecer, e que como lhe fizeram a pergunta mentiria se dissesse o contrário sobre uma decisão «que já está pensada há muito tempo», finalizou.
Como o PE tem vindo a referir, esperava-se que apenas na tarde do próximo domingo, dia 28, e no âmbito de um convívio que o PS senense promoverá em Santa Marinha, Eduardo Brito esclarecesse se seria ou não candidato. Contudo, o próprio terá resolvido “antecipar” o anúncio público, numa notícia que certamente dissipa todas as dúvidas que vinham sendo lançadas sobre esta questão.

in Porta da Estrela

Sem comentários: