segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Workshop "Filmar o Ambiente" em Seia

A Organização do Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Ambiente de Seia, vai promover nos dias 4 e 5 de Outubro nas instalações do CISE, Centro de Interpretação da Serra da Estrela, um Workshop de Cinema designado “Filmar o Ambiente.
Coordenado por Frederico Corado, o referido Workshop será aberto a todos os interessados, cujas inscrições, limitadas e gratuitas, poderão ser efectuadas na Câmara Municipal de Seia até 19 de Setembro.
Este workshop será dividido em duas partes, uma primeira parte teórica onde serão tratadas as problemáticas formais dos conteúdos e história do documentarismo ambiental e uma segunda parte prática com a realização de um vídeo sobre a Serra da Estrela.
Em todo o workshop será dada importância ao facto de como o cinema deu forma à maneira como vemos, pensamos, consumimos e tratamos a natureza tanto nas sociedades actuais como passadas.
Com esta iniciativa a organização pretende estimular as pessoas de Seia e da região e particularmente os jovens, para o documentarismo ambiental e assim poderem futuramente concorrer ao Festival.

Recebido por e-mail

Sem comentários: