terça-feira, 30 de setembro de 2008

Uma questão de geografia - Portugal fica situado na zona mais violenta do faroeste (COM SOM)

Só deve começar a ler o texto depois de clicar em play



Em Portugal, não existe nenhum lugar que possa estar a salvo dos ladrões. A afirmação foi feita pelo presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC) da PJ, Carlos Anjos, no dia em que a Direcção Central da PJ de Combate ao Banditismo foi assaltada.

O presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC) da PJ admitiu esta terça-feira que, em Portugal, não existe nenhum lugar que possa estar a salvo dos ladrões.

Em declarações à TSF, Carlos Anjos comentou, assim, o assalto ao edifício da Direcção Central da PJ de Combate ao Banditismo.

Esta direcção da PJ, que tem como missão combater a criminalidade violenta, foi assaltada na madrugada de sábado por um indivíduo que escalou o edifício.

Carlos Anjos afirmou que este caso «surpreendeu toda a gente», sublinhando que «não é normal que ocorram furtos dentro de instalações policiais».

«Isto quer dizer que não há nenhum local, em Portugal, que esteja a salvo de uma potencial ocorrência destas», acrescentou.

O responsável lembrou ainda que a ASFIC tem vindo a alertar a Direcção Nacional e o Governo para as «péssimas condições» em que funcionam as polícias.

Carlos Anjos considerou também que tem havido pouca vontade política, defendendo que passam os governos, mudam as maiorias partidárias, mas as condições de segurança mantêm-se.

A Associação Sindical dos Seguranças da Polícia Judiciária (ASS/PJ) também já fez saber que exige que sejam «apuradas responsabilidades» relativamente ao assalto de sábado ao edifício da Direcção Central de Combate ao Banditismo, prometendo assumir uma posição depois dos resultados das averiguações internas.

in TSF

Sem comentários: