terça-feira, 3 de novembro de 2009

Fãs de Star Wars, alegrai-vos!

Não, não é o anúncio do episódio VII, infelizmente. É um filme para os fãs (feito por fãs) da melhor saga alguma vez filmada (já deu para ver que sou um geek do Star Wars). Desde o lettering, passando pelos créditos iniciais, até ao guarda-roupa, tudo transpira Star Wars. Pelo meio, uma história de amizade comovente q.b.
«Fanboys» passa-se em 1998, alguns meses antes da estreia mundial do episódio 1 da saga intergaláctica. Um grupo de amigos obcecados pelo universo criado por George Lucas pretende infiltrar-se no Skywalker Ranch para roubar uma cópia do filme até então guardado a sete chaves.
Antes de chegarem ao destino terão de enfrentar os eternos rivais trekies (fãs do Star Trek), encontrar um espião, sobreviver a Las Vegas e a uma noite com um índio chamado Chief (Danny Trejo). E é precisamente nestes momentos que surgem as melhores surpresas. Não fiquem admirados se virem actores a interpretar papéis opostos àqueles que os tornaram famosos. E mais não digo.
O único problema (se é que pode ser considerado um ponto negativo) é que muitos pormenores vão passar despercebidos para os não-fãs. Mas também não acredito que «Fanboys» tenho sido feito para ser um sucesso de bilheteira... Seja como for, ainda vão a tempo de ver os seis capítulos da melhor saga alguma vez filmada. Onde é que eu já li isto?...

Sem comentários: